Blog do Vlad!!!

Tuesday, March 18, 2008

Politiksss

Só pra dar uma cara ainda mais 'generalista' a este diário virtual vamos falar sobre política...

Como ñ aguento mais ouvir falar sobre Senado e Câmara vamos falar sobre algo mais próximo: a prefeitura de São Paulo (me sinto + seguro falando da capital dq de minha cidade -Barueri - sei q pouca gente me lê, mas vai q alguém do bando lá leia né... eu ainda dou certo valor a minha vida [p/bom entendedor... 1/2 palavra basta!)

Mas a história interessante q ouvi hj na Jovem Pan (engraçado como eu detesto o espírito 'conservadorista' [na minha opinião] da JP, mas sempre escuto ela...) é sobre os futuros candidatos à Prefeitura.

Vamos logo ao q interessa... no PT com certeza vem de novo a Marta... Cara, esquece a Marta... ñ q tenha sido ruim, mas sabe qdo a pessoa ñ tem o jeito pra coisa? Fora do ambiente do PT a Marta ñ ganha mais nada... nem se fosse p/ presidir a passeata Gay...

Mas a história interessante q vem ai é sobre os possíveis candidatos do PSDB e do PFL (ñ adianta q pra mim vai ser sempre o PFL, essa história de Democratas ñ cola!). Os nomes q figuram são: Alckmin, pros tucanos; e Kassab pro PFL... ok, até ai sem novidades... mas oq eu ouvi hj q é msm interessante é q, apesar de o PSDB querer lançar o Geraldo, a bancada paulistana do PSDB tá falando sobre parceria com o PFL pra ficar na prefeitura.

O q é isso? Os caras tão sentindo q o Alckmin é barco furado na candidatura e tão tentando acordo com o PFL pra rolar um chapinha amiga (ñ querem deixar a prefeitura de graça pro PFL). E tão dizendo q o plano de governo atual foi desenvolvido pelo PSDB, q o PSDB tem responsabilidade na atual gestão. Mas ñ dizem q o PSDB já sabia q lançaria o Serra pro governo qdo ele era candidato a prefeito. A principal obra do Serra na prefeitura foi a candidatura dele pra governador... assim como o maior feito dele como governador provavelmente será a candidatura pra presidência. Agora os caras dizem q tem responsabilidade com a prefeitura... e bem agora chegando perto das eleições...

Ñ há oq negar da parceria do PSBD com o PFL, principalmente na câmara dos vereadores e seu apoio a gestão do Kassab, mas os caras agora querem freiar o PFL de lançar um candidato único à prefeitura fica 1/2 estranho. Até pq o PFL ñ tá numa situação tão bacana pro Sul do país... precisa de representantes aqui, ainda mais numa cidade como Sampa.

Essa é uma típica situação daquela em q a criatura foge do domínio do criador. O PFL tava enfraquecido aqui. O PSDB aproveitou a situação achando q manteria sua liderança com o Kassab. Mas ñ foi bem assim e agora o cara consegue andar com as próprias pernas; e o PSDB tá com medo de perder... pq tb ñ foi fácil conquistar o osso. Isso tb mostra uma coisa q eu já pensava há um tempo atrás... o PSDB vai acabar queimando feio o filme do Alckmin... ainda mais se lançarem ele como prefeito e o cara ñ ganhar (e contra o Kassab acho q ele ñ ganha).

Mas o interessante desta história é como vai seguir: os paulistanos do PSDB tendo q lutar contra a alta cupúla do partido - q quer o Alckmin; com a candidatura do Alckmin, os tucanos terão q criticar o atual governo do PFL - q eles acabaram de dizer q na verdade foi por eles desenvolvido; o PFL dando um tapinha nas costas dos Tucanos q deram pra eles o governo de mão beijada...
E ainda tem a história da Marta com o Quércia... mas vamos deixar essa pra outro post...

Apesar de toda a sujeira, a politica tem situações interessantes de se acompanhar!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home