Blog do Vlad!!!

Thursday, March 09, 2006

Mistérios

Apesar da fé que vivo como cristão, admito ser um tanto qto (ou bastante) "cético" com relação a diversos temas envolvendo o que as pessoas chamam de sobrenatural. Tenho uma enorme dificulade, por exemplo, para aceitar que alguém realmente ache que a disposição astronômica venha interferir no ruma de sua vida. Mesmo em relação a muitos assuntos que acabam surgindo por volta daquilo que acredito, tenho sempre um pé atrás.
No entanto, algo de muito engraçado aconteceu essa semana enquanto andava de carro pelas ruas de São Paulo com alguns amigos. Estávamos conversando sobre coisas que acontecem sem uma explicação lógica, quando tomei por exemplo, para um dos casos discutidos, uma situação atípica que podería acontecer em um momento qualquer. O exemplo citado foi o aparecimento de um monociclo circense em um lugar em que não se esperaria um evento como esse. Para o espanto meu e de meus amigos, cerca de cinco minutos dps, em meio ao trânsito paulistado, surge, em frente ao nosso automóvel, um cidadão em cima de um monoclico. Mas não era um tipo de apresentação, o cara realmente tava andando como se aquilo fosse a coisa mais comum do mundo.
Espanto prosseguido por risadas. Vejam só que eu posso ter vivido a minha primeira experiência sensitiva!
Pode ser? Claro que que é algo apenas cômico, mas muitas pessoas colocam em coicidências como essas suas expectativas, deixando até que essa situações orientem a maneira como vivem. Se bem que isso pode não ser apenas alguma coincidência. Será que esse monociclo é uma espécie de sinal? Mistério?

3 Comments:

  • Coisas mil acontecem por ai, dessa vez foi com vc...coincidência ou não, agora virou história pra se pensar...e contar!
    Muito engraçado!
    Bjus!
    Márcia

    By Anonymous Anonymous, At 12:57 AM  

  • Sim, esse monocíclo é um forte indício a respeito do seu senso de humor fora do comum... quase coisa de palhaço! Risos.
    Engraçado quando essas coisas acontecem... é mesmo difícil acreditar que pessoas depositem o rumo de suas vidas em coisas assim... mas fazer o que, né?
    Bjão!

    By Anonymous Anonymous, At 11:52 PM  

  • Vlad, quando vc contou isso, eu não tinha entendido direito. Agora, lendo aqui no seu blog, agora eu compreendo o motivo de tanta euforia quando vc contou.
    Eu também sou cética, as vezes até demais. Mas, que a coincidência foi muito grande, ah isso foi. Será que é a vontade de algo maior pra te provar de que não estamos a sós nesse universo?
    O dia quedescobrir, não esquece de me contar, ok?
    Bj

    By Anonymous Anonymous, At 8:36 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home